Assistir Atlético MG x Fortaleza 25/06/2022 21:00
Carregando anúncio...
Preload Image
Up next

Assistir Flamengo x América MG 25/06/2022 19:00

Cancel
Turn Off Light
Assistir depois
144 Views
Report Report

Assistir Atlético MG x Fortaleza 25/06/2022 21:00

SPORT TV é a principal estação televisiva portuguesa de conteúdos desportivos, e foi o primeiro canal premium produzido no país, em setembro de 1998. O conteúdo de programação dos 6 canais, consiste na transmissão de uma vasta cobertura das competições desportivas a nível mundial.

Detém os direitos de transmissão das mais importantes competições de futebol. Para a temporada 2018/19, tem a transmissão de todas as partidas da Primeira Liga, à exceção dos jogos do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz, e da Segunda e Taça da Liga. Também, transmite em exclusivo jogos das ligas inglesa e italiana, para além de outras taças e supertaças, e competições de seleções: Liga das Nações e European Qualifiers.

Nas restantes modalidades desportivas, transmite as mais importantes competições nacionais e internacionais no basquetebol, golfe, surf, râguebi, atletismo, voleibol, andebol, ginástica, natação. O canal também transmite as grandes competições do mundo motorizado como MotoGP e duas das quatro “Major Leagues” dos Estados Unidos (NBA e NHL).

Atualmente os canais SPORT TV são disponibilizados por três operadores nacionais: NOSMEO e Vodafone.

História

Desde 1998, ano do lançamento do primeiro canal, que a SPORT TV oferece uma vasta cobertura de todo o universo do desporto, transmitindo as mais importantes competições a nível nacional e internacional.

Desde a época 2004/05 que a SPORT TV passou a transmitir, todas as semanas, quatro jogos da Liga portuguesa. Para além da Liga portuguesa de Futebol e da Taça de Portugal, a Sport TV transmite, em exclusivo jogos das várias ligas europeias: espanhola, alemã, francesa, italiana, holandesa, russa, belga, suíça e escocesa. Para além dos campeonatos, a SPORT TV acompanha ainda as Taças e Supertaças dos principais países europeus, entre elas a Taça de Inglaterra, Taça da Liga Inglesa, Taça do Rei, Taças da Alemanha, de Itália e da Liga Francesa.

Quanto ao futebol sul americano, a SPORT TV transmite jogos do Brasileirão, campeonato Paulista e da Liga argentina, algumas das principais fontes de talentos para os principais campeonatos do mundo. Para além dos campeonatos, a SPORT TV acompanha ainda a Copa do BrasilTaça Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Também detém os direitos de transmissão dos jogos da maior prova de clubes a nível europeu – a Liga dos Campeões e também da Liga Europa. Campeonato da Europa, Campeonato do Mundo e Mundial de clubes são também grandes competições que a SPORT TV transmite, em direto.

No basquetebol podem ser acompanhados, em direto, os melhores jogos da NBA – Liga Profissional Norte-Americana de Basquetebol. Futebol Americano, hóquei no gelo, voleibol, andebol, ténis, râguebi, boxe, kickboxing, golfe, natação, ginástica, atletismo, vela, triatlo, esqui, snowboard, surf, ciclismo e hipismo são outros desportos que marcam presença regular na programação dos canais SPORT TV. Destaque também para o desporto motorizado. Na SPORT TV podem ser acompanhadas as grandes competições do mundo motorizado como MotoGP, Nascar, WRC, DTM e muitas outras.

Em 2008, ano em que comemorou o seu 10º aniversário, a SPORT TV renovou, a imagem de marca dos seus canais, lançou o primeiro canal internacional, o SPORT TV África. Em 2009, no dia 1 Janeiro, a SPORTTV lançou o primeiro canal português 100% em alta definição – SPORT TVHD – e Portugal entra no restrito lote de países europeus com canais de alta definição exclusivamente dedicados ao desporto.

A 22 de janeiro de 2010, a SPORT TV lança um novo canal premium de desporto – SPORT TV Golfe. Em agosto de 2011 foi criado o SPORT.TV4. Nesta data é também lançado o 1º serviço vídeo-on-demand de um canal premium – SPORT TV VOD.

No dia 1 de agosto de 2013 foi lançado o SPORT TV Live. O canal conta com emissões 24 horas por dia e pode ser subscrito autonomamente. O canal Sport TV Live disponibiliza conteúdos premium de desporto em direto com um jogo por jornada da Liga Zon Sagres, da Segunda Liga e das principais ligas europeias (espanhola, italiana, alemã e francesa). Ainda no futebol, a Sport TV Live transmite um jogo por jornada da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Em agosto de 2014, a SPORT TV Live (SD e HD) foi substituída pela SPORT.TV (SD e HD) e a SPORT.TV Golfe (SD e HD) pela SPORT.TV5 (SD e HD). Atualmente, a oferta de canais SPORT TV conta com 13 canais, dos quais 10 são nacionais (SPORT.TV1 e SPORT.TV1 HD, SPORT.TV 2 e SPORT.TV2 HD, SPORT.TV3 e SPORT.TV 3 HD, SPORT.TV4 e SPORT.TV 4 HD e SPORT.TV 5 e SPORT.TV 5 HD) e três internacionais (SPORT.TV África1, SPORT.TV África 2).

A 5 de agosto de 2016, é lançada a SPORT.TV+, sem subscrição, disponível em todos os operadores e oferece preferencialmente conteúdos informativos, acompanhando a atualidade desportiva nacional e internacional.

Em 2018, com a chegada a Portugal da Eleven Sports, a Sport TV sofre a maior perda de conteúdos desde a sua existência, ao perder para a estação recém-chegada os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, da La Liga, da Ligue 1, da Bundesliga, e entre outros.

Ainda em 2018, após negociações falhadas de tentar incluir a Eleven Sports (que apenas era oferecida através da Nowo), na oferta das grelhas da MEO, da NOS e da Vodafone (coincidentemente acionistas da Sport TV), os canais Sport TV acabaram por deixar de estar disponíveis na Nowo.

Faça um comentário