Creative Assembly anuncia Hyenas, seu novo multiplayer FPS; veja trailer

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Um novo jogo FPS multiplayer está chegando! Feito através da união da Sega, da Creative Assembly e com a equipe de ‘Alien: Isolation’ e ‘Halo Wars 2’ na produção, Hyenas foi anunciado!

O jogo tem uma sinopse única

Hyenas se passa em um futuro onde bilionários colonizaram Marte e a Terra se tornou desolada. O jogador entra nesse mundo como um pirata que rouba os tesouros dos bilionários. Em cada partida, 15 são divididos em cinco equipes de três equipes competem para quem conseguiu pilhar mais tesouro de uma nave espacial e escapar.

Mas não é tão simples assim, existe uma IA de segurança que defende todos os cofres das naves. Chamados de MFPF, eles são os guardas que lutaram com os jogadores.

Tudo sobre o novo jogo Hienas

O diretor criativo do jogo, Charlie Bewsher, declarou sobre a mecânica das naves para o IGN:

“Essas naves não são indefesas. Eles estão cheios de segurança, sensores, interruptores, sistemas interativos e gadgets. É um ótimo ambiente para este jogo acontecer”.

Além disso, há também a questão da gravidade. Os mapas se situam em naves cargueiras que viajam entre a Terra e Marte, e por isso certas partes do mapa simplesmente não existem gravidade. Assim os jogadores podem experimentar no espaço 3D e flutuar através dos inimigos.

Também existem locais que possuem interruptores que podem ligar ou desligar uma gravidade zero. Mas também existem botas especiais para os jogadores que preferirem não se arriscar flutuando.

Imagem: Divulgação/Sega

Cheio de corredores, cofres, hangares e salas, os mapas de hienas são gigantes. A Creative Assembly disse que os criou para ser um mapa maior do que um deathmatch Pvp normal, porém menor do que um battle royale.

“Queríamos um battle royale, mas teríamos uma ideia de criar esse espaço imprevisível e caótico onde os jogadores encontrariam essa nova jogabilidade, encontrariam novas táticas Não e, finalmente, encontrariam novas histórias de fazer jogadores”, comentou Bewsher.

Os itens que os piratas espaciais roubam não são valiosos para nós, eles são os itens da cultura pop da Terra, os quais os bilionários de marte pagam milhões para possuir. Então é possível que você acabe roubando qualquer coisa, desde brinquedos, celulares e álbuns de música, até bandeirinhas, quadrinhos e discos de vinil.

Confira o trailer de HYENAS

O vídeo cinematográfico mostra que os personagens de Hienas têm bastante personalidade, com grafites e pichações coloridas e muitas referências a uma cultura pop.

Não foram revelados detalhes dos personagens jogáveis, mas já sabemos que eles se dividem em três categorias: se eles ainda são, evadir e explorar.

  • Envolver – São os personagens que realmente estão na ação, atirando e a atenção dos inimigos.
  • Evadir – Rápidos e com foco no movimento, esses são ideais para algum lugar.
  • Explorar – São os hackers que invadem o sistema da nave e também suportam aos outros personagens.

Cada vez de 3 deve ter um desses personagens para ser equilibrado.

Imagem: Divulgação/Sega

Por enquanto, só três dos personagens do título que são:

  • Profissional – Um ladrão de banco que anda com uma espingarda, torre desdobrável e uma máscara do Presidente Nixon.
  • Comandante Wright – Um astronauta com uma arma de espuma, que pode criar rapidamente barricadas, cobertura e plataformas de escalada.
  • Correção de documentos – Um personagem que acredita ser um personagem em um jogo e por isso faz comentários que quebram na quarta parede.

No trailer aparecem outros personagens, mas ainda não temos detalhes sobre eles.

Até o momento não há dados de lançamento para Hyenas. Mas é possível se inscrever para jogar a versão alfa no site playhyenas.com.

Após o lançamento, o jogo estará disponível para Xbox, PlayStation e PC.

Faça um comentário