GLOBO NEWS AO VIVO 24 HORAS
Carregando anúncio...
Preload Image
Up next

RECORD NEWS AO VIVO 24 HORAS

Cancel
Turn Off Light
Assistir depois
649 Views
Report Report

GLOBO NEWS AO VIVO 24 HORAS

GLOBO NEWS

GloboNews é um canal de televisão por assinatura brasileiro sediado no Rio de Janeiro, capital do estado brasileiro homônimo, e que transmite uma programação jornalística durante as 24 horas do dia.

História

O canal foi inaugurado em 15 de outubro de 1996, pela antiga Globosat (hoje, Canais Globo). Foi o primeiro canal oficialmente de notícias do Brasil, já que a Globosat News Television, então canal de notícias da programadora Globosat, tinha também uma programação de entretenimento.

No dia 18 de outubro de 2010, a GloboNews implantou sua nova identidade visual. Os programas da emissora ganharam novos cenários, além do layout de site da emissora ser alterado. Também foram renovadas as vinhetas musicais e trilhas sonoras, assim como o estilo de locução na voz de Pedro Franco. O jornalista Cesar Seabra foi diretor do canal, de 2009 a setembro de 2011. Miguel Athayde assumiu, recentemente, a direção da GloboNews.

Em 23 de janeiro de 2011, o Manhattan Connection, apresentado por Lucas Mendes, tradicional jornalístico do GNT, deixou o GNT, devido a uma reestruturação interna e passou a ser transmitido pela GloboNews.

Em 3 de fevereiro de 2013, às 12h30, o canal estreou sua versão em alta definição na operadora NET, com o programa Mundo S/A – Harley Davidson.

Em 10 de agosto de 2016, a GloboNews descontinua os serviços pagos em que oferecia o seu sinal por meio de televisão terrestre nas cidades de São Paulo, no canal 19 UHF, e no Rio de Janeiro, no canal 36 UHF. O serviço foi concedido ao Grupo Globo na década de 1990, e entrou no ar na década seguinte, com o início das operações de televisão por assinatura no país. A GloboNews disponibilizava o sinal descodificado para condomínios residenciais e comerciais, mediante ao pagamento de uma assinatura.

No dia 30 de outubro de 2017, mês de aniversário dos 21 anos do canal, a GloboNews lança sua nova identidade visual, substituindo a usada por sete anos desde a remodelação do canal, em outubro de 2010. Usando a mesma paleta de cores, houve mudança nas vinhetas, layouts, chamadas e trilhas sonoras.

Audiência

A GloboNews foi apontada como o segundo veículo de televisão por assinatura mais admirado do país no ano de 2014, segundo pesquisa feita pelo Índice de Prestígio de Marca do jornal Meio&Mensagem.

Em 2018, foi o canal de notícias mais visto no país, ficando a frente da Record News e da BandNewsTV, sendo Top of Mind, no segmento de acordo com pesquisa do Datafolha. Em 2014, foi anunciado que o canal ocupava o segundo lugar em audiência, porém o Ibope acabou desmentindo isso, dizendo que a metodologia usada pela pesquisa feita pela Record News, usando dados do próprio instituto, não eram compatíveis já que a Record News é um canal aberto e a medição da audiência da televisão por assinatura, na qual a GloboNews é disponibilizada, é feita de forma diferente.  Na média de audiência de janeiro a outubro de 2019, foi registrada uma queda de 35% do público da emissora. Em março de 2020, após o início da Pandemia de COVID-19, a audiência subiu 70%.

Faça um comentário