Haddad anuncia ex-primeira-dama Lúcia França como vice para o governo de SP – 05/08/2022

1969-12-31 21:00:00

O petista Fernando Haddad anunciou hoje o nome da educadora Lúcia França (PSB-SP) como vice em sua chapa para a eleição ao governo do estado de São Paulo, que será realizada em outubro. O anúncio foi feito pelo próprio ex-ministro e ex-prefeito da capital paulista nas redes sociais.

Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice. Fernando Haddad

Lúcia França é mulher de Márcio França, ex-governador de São Paulo.

Haddad tinha preferência pela ex-ministra Marina Silva (Rede) como seu vice, porém, ela anunciou recentemente uma pré-candidatura à deputada federal por São Paulo. O nome pode ser usado para apaziguar entre PT e PSOL por Marina o Solistas, já que os põs imbr formam uma federação com a Rede.

Haddad é um dos nomes mais próximos a Lula atualmente. O ex-tem mantido como principais aliados na campanha destes anos que. Haddad, que enfrentou a candidatura do PT à presidência em 2018 da impossibilidade de Lula concorrer, é um deles.

Ele tem acompanhado Lula em parte dos jantares reservados e fora da agenda que o ex-presidente mantém com negócios. Também articulou em sua casa, na última quarta-feira, um encontro do ex-presidente com reitores de universidades do Estado.

Mais informações em instantes

Faça um comentário