Kate Bush

“Nunca imaginei”: Kate Bush fala em entrevista rara sobre hit em “Stranger Things”

Kate Bush
Foto via Wikimedia Commons

A gente sabe que a cantora Kate Bush é bem reclusa e não gosta de aparecer, mas com a mega repercussão do hit “Subindo aquela colina” em Coisas estranhas não deve ser fácil se manter fora do radar.

Com tanto assédio da mídia, a cantora concedeu uma entrevista rara nesta terça-feira (21) para a BBC Radio e conversou sobre seu retorno ao topo das paradas musicais depois que a série da Netflix incluiu seu hit na trilha.

Para Kate, o fato de sua música entrar em contato com pessoas tão jovens, que provavelmente nem descobriram seu trabalho se não fosse por Coisas estranhasé o que mais lhe encanta (via forcado):

É uma série tão boa, pensei que uma canção receberia alguma atenção. Mas eu nunca imaginei que seria algo deste tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quero dizer, o mundo inteiro enlouqueceu. O que é realmente maravilhoso, eu penso, é que esta é toda uma nova audiência que, em muitos casos, nunca havia escutado sobre mim e eu amo isso. A ideia dessas pessoas bem jovens ouvindo a música pela primeira vez e descobrindo é… bem, eu acho que é bem especial.

Na conversa com Emma Barnett sem programa Hora da MulherBush também falou sobre a inserção da faixa em uma cena importantíssima da quarta temporada de Coisas estranhas:

Eu acho que eles colocaram um lugar bastante especial. Eu já conhecia uma série. E pensei, que jeito bonito da música ser usado de maneira positiva. Você sabe, como uma espécie de talismã para Max. Eu acho que é bem tocante.

A gente também!

Kate Bush e a modernidade

Kate – que passou por um processo para ceder os direitos de “Running Up That Hill” para os Irmãos Duff – aproveitou a oportunidade para falar sobre outros assuntos e seguiu a vida moderna como “incrivelmente empolgante”:

São coisas importantes, em muitos graus para as coisas. Mas também é uma época em que coisas extraordinárias podem ser encontradas. A tecnologia está avançando nesse ritmo incrível. Isso é muito impressionante, de verdade. Mas, você sabe, existem tantos avanços na medicina e há pontos positivos. Você precisa apenas olhar um pouco mais ao fundo para encontrá-los no momento.

Apesar disso, Kate não aprova a moda do TikTok, que ela afirma, aos risos, que “parece ridícula”. Na entrevista, a cantora ainda contorno que não tem smartphone e que se dedica atualmente à jardinagem.

“Subindo aquela colina”

“Running Up That Hill” é o primeiro single do clássico disco Cães de amor (1985) e, por causa de Coisas estranhasse tornou a música mais ouvida nos Estados Unidos, Reino Unido e vários países.

Também ontem, a Netflix liberou o trailer da parte final da temporada, que estreia no serviço de streaming em 1º de Julho.

LEIA TAMBÉM: “Nunca vivi nada assim”: Kate Bush se emociona ao ver “Running Up That Hill” no topo das paradas e agradece aos fãs

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semanaprograma do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!



Faça um comentário