Por que jogadores de futebol ganharam tanto?

Por que jogadores de futebol ganharam tanto?

Por que jogadores de futebol ganharam tanto?
Por que jogadores de futebol ganharam tanto? (Foto Reprodução)

Já parou para se perguntar o motivos dos altos dos jogadores? O mercado da bola parece cada vez mais movimentado em seus valores exorbitantes que suporta milhões aos atletas.

Com a designação de contrato entre Mbappé e PSG, o francês transferido a ocupado o topo do ranking de jogadores mais bem pagos, com 50 milhões de euros por ano (R$ 260 milhões). E o que responde a pergunta do título é a teoria econômica da oferta e demanda.

Altos jogadores do futebol

Altos jogadores do futebol
Altos jogadores do futebol. (Foto Reprodução)

Sem futebol, a lei da oferta e demanda comandar o jogo dos valores. Quantos Mbappés existem? Apenas um que fez o PSG levantar uma oferta difícil de ser batida para obter o jogador que também era disputado por outro grande clube.

Leia também

UMA oferta é o número de jogadores talentos das principais ligasenquanto um demanda são os clubes que querem e podem realizar ofertas por essas estrelas.

Explicando grandes negócios do futebol

Com os grandes campeonatos cada vez mais disputados, a demanda por jogadores que formam um elenco só cresce. A competição pelas competições do futebol Oferta na maioria das vezes como um leilão que leva em diferentes pontos do contrato para quem possui a melhor, sendo o salário um quesito bastante relevante.

Mas da elite dos jogadores milionários, existe também o lado onde igualamos o outros inferiores. Um disco compatível com os usuários é possível ser observado.

Hum exemplo de demanda de aumento de saláriofoi o que aconteceu recentemente com Viní Jr. que fez uma excelente temporada pelo Real Madrid. O brasileiro foi responsável pelo gol do título da Champions League e atrelado ao seu desempenho na equipe que se torna também uma vitrine, o milhões de jogadores saiu de um dos anos, mais 3,2 milhões de euros (17 milhões de reais pela cotação atual) por temporada, para 10 milhões de euros ( mais de 55 milhões de reais).

E não se trata só do Real Madrid reconhecer o bom trabalho apresentado pelo craque, mas sim que novas ofertas surgiriam. E assim funciona a dinâmica dos jogos no futebol atual.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixe seu comentário clicando aqui

Faça um comentário