Relembre os números de Felipão pelo Grêmio

Imagem: Marco Favero/Agência RBS

Felipão tem um passado histórico no clube e tem laços com o Grêmio, o qual sempre revela torcida. Luiz Felipe Scolari soma quatro passagens, pelo Tricolor Gaúcho e embora a não tenha sido boa, já que foi uma das peças que última queda para a segunda divisão, o treinador segue sendo um dos principais expoentes da história do clube.

Por ser o maestro responsável da época que para muitos foi a mais vitoriosa do Grêmio, o treinador soube montar times inesquecíveis entre 1994 e 1996. Com um futebol aguerrido e muito eficiente, a máquina do Tricolor Gaúcho thats anos assombrou o Brasil e o mundo, lançando vários nomes para o futebol mundial, inclusive o de Luiz Felipe Scolari.

Luiz Felipe Scolari é uma figura icônica no Grêmio, no futebol brasileiro e mundial. Ele é o treinador que mais títulos tem entre os técnicos do Brasil na história e aparece no quinto lugar entre os que mais títulos tem no mundo, com 26 conquistas. Confira abaixo os números de Felipão no Grêmio.

Números de Felipão no Grêmio

Com 389 jogos, Felipão é o segundo da lista de treinadores que possuem mais partidas comandando o Grêmio. Felipão só está atrás de Renato Portaluppi, o líder com 419 jogos. A frente do Tricolor Gaúcho o treinador tem 52,27% de aproveitamento. O técnico soma 186 vitórias, 106 empates e 97 derrotas.

O treinador venceu sete títulos no clube, entre eles a Libertadores (95), Copa do Brasil (94), Brasileirão (96), Recopa Sul-Americana (96) e três Campeonatos Gaúchos (87, 95 e 96). Scolari está empatado em terceiro com Portaluppi, com o mesmo número de títulos, e está atrás de Telêmaco Frazão de Lima (8) e Foguinho (10).

Faça um comentário