TNT Sports AO VIVO 24 HORAS
Carregando anúncio...
Preload Image
Up next

BAND NEWS AO VIVO 24 HORAS

Cancel
Turn Off Light
Assistir depois
6.474 Views
Report Report

TNT Sports AO VIVO 24 HORAS

Em 2014, o Esporte Interativo desmembrou o bloco EI Nordeste, o transformando em um canal exclusivo para a TV por assinatura. Isso coincidiu com conquista dos direitos da Copa do Nordeste de Futebol. No mesmo ano, o grupo obteve o direito exclusivo da transmissão da UEFA Champions League no triênio 2015-2018 [nota 1], desbancando as principais concorrentes. Porém, o sinal era o de TV Aberta, o que impedia a transmissão de todos os jogos, já que esses direitos pertenciam a Rede Globo e a Rede Bandeirantes. No início de 2015, foi anunciado um novo canal do Esporte Interativo para a TV por Assinatura (mantendo o EI Nordeste com o seu foco principal), o que permitiria a transmissão dos jogos. A estreia aconteceu no dia 25 de julho, pelo EI Plus, serviço sob demanda do canal.

Em 18 de agosto de 2015, o EI Nordeste passou a ser chamado de EI Maxx e o EI Max passou a se chamar EI Maxx 2.

Em 14 de janeiro de 2016, foi anunciada a entrada do canal na NET e a volta na Claro TV. Em 29 de agosto de 2016, foi anunciada a chegada do canal a Sky, a partir de 13 de setembro, substituindo os canais Boomerang e TruTV.

No dia 1 de julho de 2017, houve uma nova mudança na nomenclatura dos canais, sendo que os canais pagos passaram a se chamar Esporte Interativo e Esporte Interativo 2 (até então, eram EI Maxx e EI Maxx 2 respectavamente), enquanto o canal aberto recebeu o sufixo “BR” no nome. Além da mudança da nomenclatura, os três canais ganharam também novo projeto gráfico.

Fim do canal

Em 9 de agosto de 2018, a Turner anunciou a descontinuação do Esporte Interativo como canal de televisão, tanto em TV Aberta, quanto como assinatura, encerrando-a em 25 de setembro de 2018. As competições esportivas e alguns programas passaram a ser exibidos nos canais TNT e Space, pertencentes ao grupo, sendo que a marca “Esporte Interativo” continuou nas mídias sociais e como o serviço sob demanda EI Plus.

Em 8 de janeiro de 2021, a WarnerMedia, anunciou que a marca, ainda existente nas mídias digitais e durante as coberturas esportivas nos canais TNT e Space, seria substituída pela marca TNT Sports. A substituição foi feita no dia 17 do mesmo mês, durante a transmissão do Série A 2020-21 com o jogo entre Inter de Milão e Juventus Football Club.

Faça um comentário