TV CANÇÃO NOVA AO VIVO 24 HORAS
Carregando anúncio...
Preload Image
Up next

ESPN 4 AO VIVO 24 HORAS

Cancel
Turn Off Light
Assistir depois
472 Views
Report Report

TV CANÇÃO NOVA AO VIVO 24 HORAS

TV Canção Nova

TV Canção Nova é uma rede de televisão brasileira pertencente à comunidade católica Canção Nova.

História e estrutura

A TV Canção Nova foi uma ideia do Sacerdote e monsenhor Jonas Abib que desde a criação da comunidade Canção Nova em 1978, tinha o desejo de propagar o evangelho de Cristo através dos meios de comunicação. Para isso levantou muitas pessoas da cidade de Cachoeira Paulista, próximo a Lorena, no Vale do Ribeira, estado de São Paulo.

Em 25 de maio de 1980, a Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista, de João Jorge Saad, foi vendida a comunidade Canção Nova, surgindo o primeiro embrião do grupo que mais tarde fundaria a primeira emissora de TV católica do Brasil.

Em 1989, a comunidade passa a alugar 4 horas da repetidora da TVE Rio de Janeiro em Cachoeira Paulista, canal 35 UHF. Em 8 de dezembro do corrente ano, é transmitida uma missa, marcando a primeira transmissão da TV Canção Nova. Nesse mesmo dia, Monsenhor Jonas Abib (ainda sob o título de Padre) completava 25 anos de ordenação sacerdotal.

Em 1995 a Canção Nova lança seu site. Um ano depois a comunidade católica já ocupava oito horas diárias da repetidora transmitindo programas apresentados por homens e mulheres que até hoje fazem parte da CN, como Diácono Nelsinho Corrêa, Luzia Santiago, Dunga e Padre Léo além do próprio Padre Jonas. Em 1997 houve a oportunidade de adquirir uma emissora geradora.

Em 7 de agosto de 1997 é paga a última parcela da compra da TV Jornal de Aracaju (SE) canal 13 VHF pela comunidade Canção Nova e arquidiocese de Aracaju. A TV Jornal então deixa de ser afiliada da Rede Bandeirantes [carece de fontes] e passa a transmitir a programação da TV Canção Nova, passando a se chamar Canção Nova Sergipe. Mais tarde adquire concessão ao ministério das comunicações para operar canal UHF em São Paulo e Belo Horizonte, fora entrar no Rio de Janeiro através do canal 44 UHF em 2001. [carece de fontes]. Hoje tem retransmissoras nas principais capitais do país e em mais de 350 cidades de interior, e não para de crescer.

A TV Canção Nova possui em sua sede, 5 estúdios e 3 espaços para eventos, um deles com capacidade para aproximadamente 80 mil pessoas, sendo o maior vão livre coberto da América Latina, que servem de cenário para a programação, sendo a sua área sonorizada e equipada com tecnologia de vídeo walls e telões.[carece de fontes] Além de contar com três unidades móveis de geração e produção via satélite.

Site oficial: https://tv.cancaonova.com

Faça um comentário